Papa Bento VXI - Maio/2007

BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.

Passagem dos "Kombatentes" em nossa Diocese

Dia 05/01/09, a primeira segundona de 2009, nossa cidade teve o prazer de receber e acolher 5 jovens da Diocese de Chapecó - Santa Catarina, que estavam de passagem, indo rumo a Natal para participar do 9º ENPJ (Encontro Nacional da Pastoral da Juventude).
Jovens muito corajosos, diga-se de passagem, pois cortariam o país de Sul a Norte dentro de uma kombi!
Chegaram aqui no 4º dia de viagem e foram muito bem recebidos pelo jovens do grupo Filhos de Clara da Comunidade Santa Clara. No sábado dia 03, o Davi, do Filhos de Clara me ligou dizendo que o pessoal estava a caminho e que o grupo iria acolhê-los, e me convidou para encontrá-los no domingo, o dia que chegariam. Então pedi para que o Davi me avisasse quando ele já estivessem aqui. Esperei a ligação e nada... Cheguei a pensar que não viriam mais, ou que em última hipótese, o Davi tinha esquecido de me avisar...rs. Mas para a felicidade de todos, Liége, Iva, Rodrigo, Antonio e Daniel, os "kombatentes" chegaram na segunda! Tiveram um pequeno imprevisto com a kombi (um probleminha no motor!) e ficaram presos em uma cidade de São Paulo.
Então já na segunda à noite o Fábio, também do grupo, me ligou avisando que eles estavam reunidos na casa do Davi, e que se eu pudesse passasse lá. Claro que não poderia deixar passar a oportunidade de conhecê-los!!
Chegando lá, me deparei com a mais original e animada reunião de grupo de jovens!! Filhos de Clara e Kombatentes tocando, cantando, comendo!! Uma festa minha gente! Até bolo de chocolate havia!! Uma confraternização e tanto.
Pude presenciar e participar, durante o pouco tempo que estive lá, de uma troca de vivências e realidades entre o pessoal de Santa Catarina, os jovens do Filhos de Clara e euzinha, representando a PJ diocesana.
Os kombatentes (nome super original!) nos contaram que a PJ na diocese deles está bem organizada, e é a metodologia mais usada pelos grupos de jovens de lá. A PJ está dividida em regionais, e a coordenação faz encontros periódicos para os coordenadores de cada regional. Também tentaram esclarecer algumas dúvidas do pessoal daqui com relação a forma como a PJ vê o grupo de jovens, sua estrutura e a importância dele para a formação e amadurecimento na fé, tornando os jovens que dele participam verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.
Nossos amigos catarinenses nos mostraram um exemplo vivo do que nós, da PJ aqui, sempre falamos, eles são o próprio protagonismo juvenil!
Eles nos trouxeram inspiração e mais força de continuar a caminhada, pois pudemos ver que o sonho da PJ é possível!
Se vocês ficaram curiosos para conhecer esses cinco jovens e o trabalho deles, jutamente com a sua jornada até Natal, dê uma olhadinha no blog deles http://kombinandosonhos.blogspot.com/ Eles são super acessíveis para conversar e trocar idéias!
A diocese de Uberlândia agradece a passagem dos kombatentes e todas as contribuições que de uma forma ou outra deixaram para nós. Agradece também o grupo de jovens Filhos de Clara, principalmente aqueles jovens que os acolheram em suas casas, pela disponibilidade e toda a atenção dispensadas ao pessoal.

Fico por aqui, e vocês fiquem em paz!
Bjo no coração
Isabella